Face à situação atual de pandemia cada vez mais é necessário o uso de equipamento individual de proteção. Mas é fundamental que os utilizadores tenham a confiança de que estão a usar um equipamento que cumpre com as normas aplicáveis.
Para oferecer essa confiança ao mercado importa que o equipamento de proteção seja reconhecido como certificado de uma forma competente e credível.


Por isso, a CERTIF, em parceria com a ABIMOTA, desenvolveu e implementou um esquema de certificação de óculos de proteção e de viseiras que procura responder a essa necessidade.


Esta certificação é efetuada em conformidade com a norma europeia EN 166 e aplica-se apenas aos óculos de proteção e viseiras que estão enquadrados pela categoria I, prevista no artº 18º e no Anexo I, do Regulamento (EU) 2016/425, aplicável a equipamento de proteção individual.


O processo de certificação está desenvolvido de uma forma simples e preparado para fornecer uma resposta tão rápida quanto possível, mas implica a realização de ensaios aos produtos e auditorias iniciais e periódicas ao processo de fabrico.
Esta certificação permite a colocação da Marca CERTIF – Produto Certificado no produto e/ou na sua embalagem.


Para obter mais informações que lhe permitam solicitar o início do processo de certificação pode contactar a CERTIF (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou a ABIMOTA (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ).

  • Laboratório Metrologia
  • Edifício Abimota