Seminário de arranque do projeto BikeUp Mobilidade Sustentável: negócios de futuro

Na passada quinta-feira, dia 6 de Maio às 10,30 horas, foi realizado o webinar “Mobilidade Sustentável: Negócios de Futuro”, que foi simultâneamente a primeira ação do novo projeto promovido pela ABIMOTA.

BIKE UP é um projeto promovido pela ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, que visa reforçar o empreendedorismo qualificado e criativo no setor das bicicletas e mobilidade suave, potenciando a resposta aos novos desafios sociedade, promovendo ideias inovadoras e empresas que reforcem a competitividade, a transformação digital, a mobilidade sustentável e o ajuste às exigências dos mercados.

O projeto foi apresentado no decorrer do Seminário “Mobilidade Sustentável: Negócios de Futuro” que marcou o arranque do projeto BIKE UP. Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA fez a abertura oficial do evento e moderou o debate que teve lugar após as apresentações dos vários oradores.

O painel de oradores foi constituído por Marta Luz e Ricardo Luz, em representação da Gestluz Consultores, que fizeram a apresentação do projeto e por Pedro Araújo, Vice-Presidente da ABIMOTA e CEO do Grupo Polisport, que abordou o tema de “Os desafios e as oportunidades do setor das duas rodas”.

O encerramento esteve a cargo do Secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, que deixou uma nota positiva para o setor.

A participação neste seminário, realizado em formato de webinar, foi muito elevada, com mais de uma centena de participantes, tendo sido levantadas questões bem interessantes por parte do público.

 

 

Divulgação nos Media