Faz Importações e/ou Exportações?

Incoterms 2020 é fundamental para si...
27 de Fevereiro | 09h00 - 13h00


O que são os Incoterms e porque são importantes?
"Incoterms" é a forma curta e ágil de dizer Termos Comerciais Internacionais, que constituem um conjunto de regras que definem quem é responsável pelas diferentes tarefas durante as transações internacionais, diminuindo assim, o risco de problemas de compreensão com custos potencialmente avultados.

O que abrangem?
Os Incoterms especificam todas as tarefas, riscos e custos associados durante a transação de bens entre o vendedor e o comprador.

As regras Incoterms® da Câmara de Comércio Internacional (ICC – International Chamber of Commerce) são muito utilizados na maioria das operações de Comércio Internacional: nas propostas comerciais, nas notas de encomenda, nos contratos comerciais de compra e venda, na embalagem e transporte de carga, nas cartas de crédito, nos certificados de origem, etc.

O que muda com a entrada em vigor dos Incoterms 2020?

As novas regras de Incoterms, INCOTERMS ® 2020, foram lançadas em setembro de 2019 pela ICC, com sede em Paris. E já entraram em vigor no dia 1 de janeiro de 2020.

É fundamental que os exportadores e os importadores conheçam quais são as responsabilidades, os riscos e os custos em que incorrem quando escolhem um dos Termos.

O conhecimento da nova versão dos termos (Incoterms ® 2020) é, assim, fundamental. O seu desconhecimento ou utilização incorreta podem trazer prejuízos avultados para as empresas.

Investimentos:
- Associados - 80,00 €
- Não associados - 120,00 €
(ao preço acresce IVA à taxa legal em vigor)

Inscrições: AQUI

Programa : AQUI